Seja Girassol!

Já ouviu em algum lugar que devemos ser como girassóis?

Mas afinal o que isso quer dizer? 

Quantas plantas que conhecemos que se mexem? Pois bem, podemos chegar a uma lista bem pequena delas, sendo o girassol uma delas, ou seja, é um ser vivo que vai contra sua natureza estática a fim de buscar o que lhe faz bem, nesse caso o SOL a ENERGIA. Logo já podemos pensar como nós, seres livres para pensamentos e movimentos muitas vezes nos deixamos prender às situções que nos TIRAM essa energia, que nos tiram nossa ALEGRIA.

Um ponto interessante é que uma espécie de relógio interno já faz com que o girassol se volte para o lado do nascer do sol, ou seja ele "sabe" do que precisa e se prepara para buscar, ele despende de uma energia de movimento apenas para aguardar aquilo que lhe trará ainda mais força vital. Trazendo para nossa realidade, o primiero ponto é: sabermos o que precisamos para nosso crescimento, nossa felicidade. Sem isso como poderemos buscar o nosso SOL? Não vouo me aprofundar especificamente neste tema, pois existem outras postagens que fala especificamente sobre ter consciência da felicidade, porém o importante aqui a partir do momento que sabemos o que precisamos é: temos ido em busca disto? Tenho me disposto à voltar para o meu SOL?

Muitas vezes é preciso esforço, físico mental, abrir mão de coisas e situações que nos são agradáveis, há o período de escuridão e incerteza, porém sem passar por ele não poderemos nos "virar para o sol".

Talvez nesse momento aqueles mais pessimistas podem pensar: Mas e se eu passar a noite toda me esforçando e despendendo minha energia para me voltar para o sol e ao amanhecer ao invés do sol eu encontre um dia NUBLADO? Usando novamente o exemplo dos girassóis, nestes dias ao invés de murcharem, os girassóis se voltam uns para os outros, compartilhando sua energia e assim se mantendo em pé. Daqui recomendo a seguinte reflexão, precisamos ter nossas fontes de recarga de energia, as mais comuns neste caso seriam as pessoas que nos cercam e que nos são queridas e que poderão compartilhar conosco sua enrgia, ajudando a passar pelo período sem sol.

E para finalizar vamos pensar no quanto o girassol em si é um reflexo do sol, iluminado, forte e que traz um sentimento bom às pessoas.

Resumindo:

Saiba qual a "LUZ" que você precisa e DISPONHA-SE a BUSCÁ-LA, mesmo quando isso exigirá esforços da sua parte.

 

Obs: Existem algumas características botâncias referentes aos girassóis que não estão sendo integralmente refletidas neste texto, porém devemos entender aqui a anologia figurativa.

 

Autoria: Taiana Lessa (livre reflexão)

Site criado na Loguei.com